Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) se manifestou em vídeo após sua ex-esposa, a influenciadora digital Cíntia Chagas, registrar uma queixa contra ele, alegando uma série de supostos abusos físicos e psicológicos durante o relacionamento de mais de dois anos. Segundo o relato, o controle excessivo e episódios de violência teriam começado já no início do namoro.
Em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou estar impedido por uma decisão judicial de comentar sobre o caso ou mencionar nomes. “Não vou me manifestar porque não posso. Por uma decisão judicial em um processo que corre em segredo de justiça, estou proibido de falar qualquer coisa sobre isso. Estou de mãos atadas e boca amordaçada, mas tenho certeza de que, no momento certo, a verdade será restabelecida. Minha agenda vai continuar, e meu compromisso com o meu trabalho vai prosseguir, por pior que eu esteja me sentindo”, disse o parlamentar.
O jornalista Léo Dias teve acesso a um boletim de ocorrência e a um pedido de medida protetiva registrados por Cíntia no início de setembro contra o ex-marido. No depoimento, Cíntia afirmou que o relacionamento era marcado por comportamentos tóxicos, descrevendo Bove como “possessivo, ciumento e controlador”. Ela relatou diversos episódios de violência psicológica e física.
Capturas de tela de conversas entre os dois foram divulgadas, nas quais a influenciadora solicita educadamente que Lucas pare de “apertá-la”, pois as marcas em seu corpo estavam se acumulando e “só de olhar dava vontade de chorar”. Lucas, por sua vez, respondeu que não conseguia parar, pois estava “viciado” em fazer aquilo.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou um inquérito policial e solicitou uma medida protetiva para Cíntia. O caso foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição. “As investigações prosseguem sob sigilo judicial”, afirmou a pasta.
Em seu depoimento à Polícia Civil, Cíntia relatou que Lucas Bove controlava sua vida de forma obsessiva, exigindo sua localização constante e provas de onde estava, como fotos e notas fiscais. Ele também realizava chamadas de vídeo para verificar a veracidade de suas alegações.
Cíntia declarou que, além da violência psicológica, também sofreu agressões físicas. Segundo ela, Bove apertava partes de seu corpo com tanta força que a deixava lesionada. Em um dos episódios mais graves, a influenciadora relatou que o deputado arremessou uma faca em sua direção, que acabou atingindo sua perna após bater no chão.
O relacionamento entre Cíntia Chagas e Lucas Bove chegou ao fim em agosto deste ano, apenas três meses após o casamento, que ocorreu na Itália. A influenciadora trouxe recentemente à tona os detalhes dos abusos.
Na noite de quarta-feira (9), Lucas Bove utilizou suas redes sociais para postar uma passagem bíblica de João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, acompanhada de um emoji de mãos em oração.”