Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Passageiros das Linhas 2-Verde e 1-Azul do Metrô enfrentaram congestionamento nas estações na manhã desta quarta-feira (04), devido a uma falha no sistema de sinalização. De acordo com o Metrô, o problema afetou o controle de movimentação dos trens na Linha 2-Verde. Por questões de segurança, foi necessário realizar o controle de embarque nas estações dessa linha e impor restrição de velocidade na Linha 1-Azul.
A falha causou a circulação de trens com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas desde as 6h38. Por volta das 8h, o Metrô informou que a equipe de manutenção havia solucionado o problema e que a normalização da Linha 2-Verde foi iniciada às 7h50. No entanto, os reflexos ainda são sentidos em algumas estações.
A estação Vila Prudente, localizada na Zona Leste e que faz entroncamento com a Linha 15-Prata, registrou grande aglomeração de passageiros devido à falha.
O Metrô solicitou apoio da SPTrans, que acionou, às 7h30, o sistema Paese com 40 ônibus articulados para atender a demanda entre a Vila Prudente e a Vila Madalena. No entanto, com a normalização do sistema, o pedido de apoio foi cancelado.
Em nota, o Metrô pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.
Além disso, a Linha 9-Esmeralda da CPTM também enfrentou problemas na manhã desta quinta-feira (05) por cerca de meia hora. A ViaMobilidade informou que a falha ocorreu na Estação Cidade Jardim, provocando maiores intervalos entre as estações Cidade Jardim e Pinheiros, mas a circulação já foi normalizada.
ASSISTA: