Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A cratera que se abriu na Marginal Tietê, na zona oeste de São Paulo, na tarde de quinta-feira (10), deve ser completamente fechada apenas na segunda-feira (14). A previsão foi informada nesta sexta-feira (11) pela Sabesp, que pediu desculpas pelos transtornos causados aos motoristas. Apesar do susto, não houve registro de vítimas.
Segundo a companhia, o problema ocorreu na tampa de um poço de visita — estrutura usada para inspeção e limpeza da rede — localizado a cerca de 8 metros de profundidade. A Sabesp afirmou que a tubulação de esgoto em si não foi afetada.
O buraco surgiu após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista, deixando toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros atendeu a 21 chamados por queda de árvores.
A cratera se formou logo após a saída da Rodovia dos Bandeirantes, cerca de 400 metros antes da Ponte Atílio Fontana, no sentido da Rodovia Castelo Branco. O trecho afetado teve o acesso à pista central interditado pela CCR AutoBan, concessionária que administra a área.
Cerca de 1,2 milhão de veículos circulam diariamente pela Marginal Tietê, uma das principais vias expressas da capital. A recomendação aos motoristas é buscar rotas alternativas até a normalização do tráfego.
