Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma investigação da Polícia Civil levou à descoberta de quatro desmanches clandestinos de veículos furtados ou roubados na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (21). Em um dos locais, os criminosos utilizavam uma parede falsa para ocultar a atividade de desmonte e comercialização de peças automotivas.
Os imóveis estavam situados em ruas próximas, e embora as edificações fossem precárias – com paredes de tijolos, tapumes de madeira e cobertas com telha – as estruturas foram montadas para simular oficinas mecânicas e não despertar suspeitas.
A ação resultou na localização de pelo menos oito carros roubados ou furtados, alguns deles já em processo de desmonte. Dois homens, de 26 e 42 anos, foram presos em flagrante.
Descoberta e Prisões
Policiais da 3ª Divisão de Investigações Sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (Divecar) obtiveram informações sobre os endereços dos desmanches ilegais. Após realizar campana em um dos estabelecimentos, dois homens foram flagrados desmontando um carro que havia sido furtado no último dia 15. Os suspeitos foram imediatamente presos em flagrante.

Foto: Reprodução/SSP
Nos demais endereços, as equipes não encontraram ninguém, mas localizaram diversas peças de automóveis que também haviam sido subtraídos. Itens como placas, motores, portas e rodas foram apreendidos para perícia.
Os homens detidos, que já possuíam passagens pela polícia, foram encaminhados à 3ª Divecar, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Eles permaneceram presos por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.
