Duas mulheres foram detidas na manhã desta segunda-feira (6), enquanto caminhavam no calçadão da Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A Operação Niterói Presente, que fez a abordagem, disse que deteve ambas por “desacato e infração”, por conta das medidas restritivas no estado.

Sarah Gomes, no entanto, afirmou, em entrevista que caminhava na orla com sua namorada Luana Abreu após ter tido uma crise de ansiedade. Ela negou que tenha desacatado o policial.

Em nota, a Prefeitura de Niterói fez uma postagem no facebook com o seguinte título: “Correr na praia NÃO é isolamento social!”:

Correr na praia NÃO é isolamento social!

Os niteroienses no geral estão contribuindo com o isolamento social, mas ainda há aqueles que teimam em sair de casa. Muitos querem se exercitar, mas correr na rua não é cumprir quarentena. As pessoas também podem pegar o novo coronavírus se respirarem gotículas de uma pessoa com Covid-19 que tosse ou exala gotículas. Há várias formas de se exercitar em casa. Marque aqui seu amigo que precisa desse toque! #NiteróiFicaEmCasa

Siga a Gazeta Brasil no Instagram