Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A modelo e sambista Ana Paula Minerato quebrou o silêncio após a repercussão de declarações consideradas racistas, vazadas na madrugada da última segunda-feira (25). Durante uma conversa com o rapper Kt Gomez, Minerato questionou o músico sobre seu envolvimento com Ananda, cantora do grupo Melanina Carioca.
Segundo informações do jornalista Lucas Pasin, Ana Paula se disse “péssima” ao tomar conhecimento do áudio vazado, mas evitou dar maiores explicações sobre o episódio. No trecho divulgado, a modelo usa termos pejorativos ao se referir ao cabelo e à pele de Ananda, o que gerou grande indignação nas redes sociais e entre o público.
Quem também se pronunciou foi Kt Gomez, com quem Ana Paula conversava durante o vazamento das declarações. Nas redes sociais, o rapper revelou que a modelo tentou contatar sua mãe após perceber a proporção que o caso ganhou. “Ela ligou para minha mãe pela manhã. Não sei o que elas conversaram, mas minha mãe me disse que ela tinha ligado. Eu e a Ana Paula já não nos falamos mais”, escreveu ele.
A repercussão negativa do episódio teve consequências imediatas na carreira de Ana Paula. A Gaviões da Fiel, escola de samba da qual Minerato era integrante, a desligou de todas as atividades relacionadas à torcida organizada. Além disso, a rádio Band FM, onde a modelo apresentava um programa diário desde 2018, anunciou sua demissão.
O áudio, que traz as declarações polêmicas, mostra Ana Paula conversando com Kt Gomez e fazendo referências depreciativas à cantora Ananda. “Empregada do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gostava de mina com cabelo duro. Você gosta de mina com cabelo duro? Cabelo duro você gosta? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali o pai ou a mãe veio da África”, diz a modelo no áudio.