O ministro da Cidadania, Osmar Terra, disse, em entrevista ao jornal O ” O Globo”, não confiar nas pesquisas da Fiocruz, que realizou 16 mil entrevistas e utilizou 500 pesquisadores para desenvolver o 3º Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas pela População Brasileira, durante três anos.

O estudo, que custou R$ 7 milhões aos cofres públicos, foi engavetado pelo governo e teve sua divulgação impedida — o que provocou críticas de cientistas, que afirmam que o engavetamento aconteceu porque o resultado não indica uma epidemia do uso de drogas. Na entrevista, Terra alegou que a pesquisa não comprova o que se vê ‘nas ruas’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu não confio nas pesquisas da Fiocruz” disse o ministro em entrevista ao Globo.”Se tu falares para as mães desses meninos drogados pelo Brasil que a Fiocruz diz que não tem uma epidemia de drogas, elas vão dar risada. É óbvio para a população que tem uma epidemia de drogas nas ruas. Eu andei nas ruas de Copacabana, e estavam vazias. Se isso não é uma epidemia de violência que tem a ver com as drogas, eu não entendo mais nada. Temos que nos basear em evidências.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO