quarta-feira, 23 de junho de 2021

Butantan pede à Anvisa início de testes da ButanVac em humanos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

ButanVac

Nesta sexta-feira (23), o Instituto Butantan informou  que pediu à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorização para iniciar os testes a vacina ButanVac em seres humanos. Instituto espera produzir 40 milhões de doses da vacina até julho, se aprovada.

Dimas Covas, presidente do Butantan,, disse que o Instituto submeteu o protocolo para as fases 1 e 2 do estudo clínico da ButanVac, compostas por estudos controlados com placebo que avaliarão a segurança e eficácia do imunizante em adultos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“É um estudo que tem uma duração prevista máxima de 20 semanas, mas que a partir da 16ª ou 17º semana nós vamos poder ter já os resultados de análise primária e, com isso, solicitar o uso emergencial pela Anvisa. A vacina será muito rapidamente produzida aqui no Brasil integralmente. Não depende de nenhuma importação de matéria-prima, com uma capacidade enorme de produção”, disse Dimas Covas.

Doria anunciou, em entrevista concedida em 26 de março, que a vacina “é a 1ª vacina 100% nacional, integralmente desenvolvida e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan”. Horas depois, o jornal Folha de S.Paulo divulgou uma reportagem contestando a informação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A ButanVac utiliza como vetor a variante da doença de Newcastle. A tecnologia para produzir imunizantes com esse vírus específico é do Instituto Mount Sinai, dos Estados Unidos. O fato foi omitido no anúncio feito pelo Butantan e pelo governo de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos