sexta-feira, 16 de abril de 2021

Agência Europeia relata possível elo entre a vacina da AstraZeneca com caso de coágulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (7), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) relato que encontrou uma possível ligação entre a vacina contra a Covid-19 de Oxford/AstraZeneca e alguns casos de coágulos sanguíneos em adultos vacinados. Órgão regulador informou que casos são raros e considera que o balanço entre riscos e benefícios do imunizante contra a Covid-19 permanece positivo

De acordo com a EMA, há uma possível ligação entre o imunizante da farmacêutica AstraZeneca com casos muito raros de coágulos sanguíneos em pessoas que receberam a vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A agência aconselha que as pessoas que receberam doses da vacina devem procurar assistência médica imediata caso desenvolvam sintomas que revelem a diminuição das plaquetas do sangue, o que pode indicar coágulo sanguíneo. 

Para chegar a essa conclusão, o comitê analisou todas as evidências atualmente disponíveis, incluindo 62 casos de trombose no cérebro e 24 casos de trombose no abdômen relatados no banco de dados de segurança de medicamentos da União Europeia até o dia 22 de março e a orientação de um grupo de especialistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A principal hipótese sobre como o imunizante pode causar essa reação grave é uma rara resposta imunológica que leva a uma condição semelhante à observada algumas vezes em pacientes tratados com heparina (trombocitopenia induzida por heparina, HIT). Ainda não há fatores de risco específicos, mas a maioria dos casos relatados até o momento ocorreu em mulheres com menos de 60 anos de idade nas duas semanas seguintes à vacinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos