Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Dezenas de pessoas, incluindo crianças, morreram depois que dois foguetes atingiram uma estação ferroviária em Kramatorsk , na região de Donetsk, enquanto milhares tentavam evacuar a área, disseram autoridades ucranianas nesta sexta-feira (8).
À agência de notícias Reuters, o governador ucraniano de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse que o número de mortos na estação de trem de Kramatorsk subiu para 50. Esse número inclui cinco crianças.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy , disse anteriormente que não havia tropas ucranianas na estação de trem quando foi atacada. O prefeito de Kramatorsk disse que havia 4.000 pessoas, a maioria deles idosos, mulheres e crianças, na estação no momento do ataque. A Rússia negou que fosse responsável.
Na quinta-feira, os Estados Unidos e a União Européia agiram para aumentar a pressão sobre a Rússia para encerrar sua invasão da Ucrânia . O Congresso votou pela suspensão das relações comerciais normais com a Rússia e pela proibição das importações de petróleo e gás do país para os EUA, enquanto a UE aprovou novas sanções, incluindo a proibição do carvão russo , com outras medidas previstas.
Os esforços ocorrem quando a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen , se prepara para se encontrar com Zelenskyy em Kiev na sexta-feira.
+18 first seconds of shelling in Kramators
. #ukraine #poland #russia #breakingnews #breaking #war #ukrainewar #Krieg #polska #ukraina #putin pic.twitter.com/gNKNU7BKh8
— Mateusz Sobieraj (@MateuszSobiera3) April 8, 2022