Foto: Agência Brasil

O presidente da república Jair Bolsonaro realizou um pronunciamento nesta quinta-feira (16) para comunicar a demissão de Luiz Henrique Mandetta e anunciar a nomeação do novo ministro da Saúde. O presidente também se reuniu com Mandetta posteriormente. Nelson Teich assume o cargo do ministro da Saúde.

“Não condeno, não recrimino e não critico o ainda ministro Mandetta. Ele fez aquilo que, como médico, achava que devia fazer ao longo desse tempo. A separação, cada vez mais, se tornava uma realidade. Mas não podemos tomar decisões de forma que o trabalho feito até o momento fosse perdido. O que eu conversei ao longo desse tempo com o oncologista doutro Nelson, aqui ao meu lado, foi fazer com que ele entendesse a situação como um todo”, disse o presidente.

“O que conversei com doutor Nelson? Que gradativamente nós temos que abrir o emprego no Brasil. Essa grande massa de humildes não tem como ficar dentro de casa”, disse Bolsonaro.

“Neste momento, além de agradecer o senhor Henrique Mandetta por sua cordialidade e como conduziu o ministro, agradeço o doutor Nelson por ter aceito esse convite. Ele sabe do enorme desafio que terá pela frente”, concluiu.

Siga a Gazeta Brasil no Instagram