quinta-feira, 24 de junho de 2021

Queiroga alerta para que população tome 2ª dose da vacina contra a Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (12), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga fez um alerta à população para que tomem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Durante o lançamento da campanha nacional de vacinação contra a gripe, o novo ministro reforçou que aqueles que já se vacinaram procurem os pontos para receber a segunda dose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“E é preciso que aqueles que ainda não tomaram a segunda dose, que são muitos, procurem as salas de imunização nos municípios para fazer a segunda dose. Senão o esforço que é tão cobrado, e devidamente cobrado, se perde”, disse Queiroga.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 11% da população foi imunizada com a primeira dose das vacinas Coronavac ou Oxford/AstraZeneca. Entre eles, 3% recebeu segunda dose. As duas vacinas necessitam da segunda dose, sendo que a Coronavac deve ser aplicada entre 14 e 28 dias após a primeira, enquanto a Oxford/AstraZeneca em até 90 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos