domingo, 11 de abril de 2021

Pompeo: China está envenenando as universidades dos EUA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirma que o Partido Comunista Chinês (PCC) está “envenenando o bem” do ensino superior nos EUA, ao passo que “cobiça o que os EUA têm”.

As afirmações de Pompeo foram proferidas ontem (9), na Universidade Tecnológica da Geórgia, nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O episódio figura como mais um entre os diversos momentos em que a autoridade americana proferiu acusações diretas contra Pequim.

Segundo Pompeo, seria importante o diálogo do governo americano com a população de seu país sobre a “ameaça chinesa”.

“E é importante vir e falar com o povo americano sobre isso, porque os americanos precisam saber como o Partido Comunista Chinês está envenenando o bem das nossas instituições de ensino superior para seus próprios objetivos, e como tais ações degredem nossas liberdades e a segurança nacional americana“, disse Pompeo.

Universidades americanas ‘são alvo fácil’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Pompeo também declarou que as instituições educacionais americanas estariam sob forte influência da China, enquanto seus professores seriam “comprados por Pequim”.

“Eles [o PCC] sabem que os campus das faculdades estão repletos de antiamericanismo e apresentam-se como alvos fáceis para sua mensagem antiamericana. É por isso que eles implantaram [unidades do] Instituto Confúcio em nossos campus. E sob o governo do presidente Trump, nosso Departamento de Estado mostrou de forma clara que estes Institutos Confúcio são literalmente para nada de bom”, afirmou.

“Choros fraudulentos sobre o racismo ou xenofobia nunca devem abafar a [mínima] sincera exposição das atividades do PCC. Nós vemos frequentemente nos campus americanos que o silêncio e a ditadura que é gerida pelo PCC usualmente resumem-se a alguma coisa muito menos idealista – muitos de nossos colegas são comprados por Pequim.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O secretário de Estado ressaltou que as instituições de ensino americanas receberam fundos estimados em US$ 1,3 bilhão (cerca de R$ 6,7 bilhões) da China desde 2013. Contudo, o montante deveria ser maior, tendo em vista que algumas instituições não teriam repassado ao Departamento de Educação dos EUA a quantia exata de fundos oriundos do gigante asiático.

(Sputnik News)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos