sexta-feira, 16 de abril de 2021

Em Cuba, Lula se encontra com os ditadores comunistas Raúl Castro e Miguel Díaz-Canel: “Clima de fraternidade”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ex-ditador e líder do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro, e o atual ditador da ilha, Miguel Díaz-Canel, se encontraram nesta terça-feira (19), em Havana, com o petista Luiz Inácio Lula da Silva, informou a mídia estatal do país.

Lula estava visitando o país caribenho desde dezembro. Os ditadores comunistas cubanos, Castro e Díaz-Canel, conversaram com Lula em “clima de fraternidade” sobre “as históricas relações de fraternidade entre povos e partidos”, disse uma nota oficial, acompanhada de uma foto da reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Mesmo condenado no Brasil por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula viajou a Cuba em meados de dezembro para participar das filmagens de um documentário internacional.

Na nota da mídia estatal cubana, Lula agradeceu “as expressões de solidariedade do povo cubano na reivindicação de sua plena liberdade”. Além disso, condenou o endurecimento do embargo econômico pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, bem como a incorporação de Cuba em sua lista de países patrocinadores do terrorismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Lula também confirmou seu apreço “pelo trabalho humanitário realizado pelos médicos cubanos no Brasil” e elogiou a ajuda que os profissionais da ilha hoje oferecem a outras nações do mundo.

Também participaram do encontro com Lula o primeiro-ministro e chanceler cubanos, Manuel Marrero e Bruno Rodríguez, e o jornalista, político e escritor brasileiro Fernando Gomes de Morais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos