quarta-feira, 12 de maio de 2021

Após ganhar eleições, presidente do Chade morre em campo de batalha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (20), o presidente do Chade, Idriss Déby Itno, morreu aos 68 anos (20) “defendendo a integridade territorial em campo de batalha” no enfrentamento a rebeldes, informou em uma transmissão na TV o porta-voz do exército do país africano, o general Azem Bermandoa Agouna.

O filho de Deby, Mahamat Kaká, foi declarado presidente interino por um conselho de transição de oficiais militares, disse o porta-voz Azem Bermendao Agouna, em uma transmissão na televisão estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Um conselho militar foi instaurado, comandado por seu filho, o general Mahamat Idriss Déby Itno”, declarou o porta-voz militar.

Ministros e oficiais de alta patente haviam comunicado que o presidente do Chade compareceu no sábado e domingo à frente de batalha, onde o Exército enfrentava os rebeldes, que iniciaram uma ofensiva a partir de sua retaguarda na Líbia no dia das eleições, em 11 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O grupo rebelde Frente pela Alternância e a Concórdia no Chade (FACT)  informou em um comunicado que Déby foi ferido, mas a notícia não havia sido confirmada oficialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos