sexta-feira, 18 de junho de 2021

Atentado contra João Paulo II não foi bem esclarecido, diz autor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

CIDADE DO VATICANO, 12 MAI (ANSA) – O turco Ali Agca, responsável por atirar contra o então papa João Paulo II em 13 de maio de 1981, afirmou nesta quarta-feira (12) que o ataque “não foi bem esclarecido” até hoje, em uma referência sobre os mandantes da ação.   

“Certamente, não foi tudo plenamente esclarecido sobre o atentado contra o papa João Paulo II. Todavia, a comissão Mitrokhin do Parlamento italiano descobriu algumas verdades”, disse Agca à ANSA na véspera dos 40 anos do ataque no Vaticano.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Até o então chefe da KGB Victor Ivanovic Sheymov chegou a confessar algumas coisas sobre o atentado ao Papa polonês. Mas é a memória que falta a muitos em um mundo cheio de eventos, naturalmente”, adicionou o turco. 

Ainda durante a entrevista, Agca sugeriu entrevistar “o senador Paolo Guzzanti”, que foi o responsável por guiar o Dossiê Mitrokhin, realizado entre 2002 a 2006. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Ao ser questionado pela ANSA, Guzzanti afirmou que logo após o crime, Agca “confessou a todos os magistrados italianos que o ouviram, dando a exata reconstrução de ter sido pago como matador dos serviços búlgaros, mas depois, intimidado no presídio de dois magistrados militares da Bulgária, deu uma de louco e sua versão não pode ser utilizada”.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos