Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

EUA batem recorde de casos diários de Covid-19

Mais de um ano depois que a vacina foi lançada, novos casos de COVID-19 nos EUA atingiram seu nível mais alto registrado, mais de 265.000 por dia em média, um aumento impulsionado em grande parte pelo ômicron altamente contagioso variante.

Os novos casos por dia mais do que dobraram nas últimas duas semanas, superando a velha marca de 250.000, estabelecida em meados de janeiro, de acordo com dados mantidos pela Universidade Johns Hopkins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A versão mutante de rápida propagação do vírus lançou uma nuvem sobre o Natal e o Ano Novo, forçando as comunidades a recuar ou cancelar suas festividades poucas semanas depois de parecer que os americanos estavam prestes a desfrutar de uma temporada de férias quase normal. Milhares de voos foram cancelados em meio à falta de pessoal devido ao vírus.

O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, disse na quarta-feira que não há necessidade de cancelar pequenas reuniões domiciliares entre familiares e amigos vacinados e estimulados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas “se seus planos são de ir a uma festa de Réveillon de 40 a 50 pessoas com todos os sinos e assobios e todos se abraçando, se beijando e desejando um feliz ano novo, recomendo fortemente que este ano não façamos isso ”, disse ele.

A ameaça do ômicron e o desejo de passar as férias com amigos e entes queridos estimularam muitos americanos a fazer o teste de COVID-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aravindh Shankar, 24, voou para San Jose, Califórnia, no Natal, de West Lafayette, Indiana, para ficar com a família. Embora se sentisse bem, ele decidiu fazer o teste na quarta-feira apenas para jogar pelo seguro, já que estava em um avião.

Ele e sua família passaram quase um dia inteiro procurando uma consulta para o teste antes de ele ir a um estacionamento próximo ao aeroporto de San Jose.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na verdade, foi surpreendentemente difícil”, disse Shankar sobre a tentativa de encontrar um teste. “Para algumas pessoas é mais difícil, com certeza.”

O quadro é sombrio em outras partes do mundo, especialmente na Europa, com o chefe da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, dizendo que está preocupado com a combinação do ômicron com a variante delta para produzir um “tsunami” de casos. Isso, disse ele, colocará “uma pressão imensa sobre os trabalhadores de saúde exaustos e os sistemas de saúde à beira do colapso”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número de americanos agora no hospital com COVID-19 está em torno de 60.000, ou cerca de metade do número visto em janeiro, relataram os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Embora as hospitalizações às vezes fiquem atrás dos casos, os números do hospital podem refletir tanto a proteção conferida pela vacina quanto a possibilidade de que o ômicron não esteja deixando as pessoas tão doentes quanto as versões anteriores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As mortes por COVID-19 nos EUA aumentaram nas últimas duas semanas de uma média de 1.200 por dia para cerca de 1.500.

Especialistas em saúde pública estarão observando de perto os números na próxima semana em busca de indicações da eficácia das vacinas na prevenção de doenças graves, mantendo as pessoas fora do hospital e aliviando a tensão em trabalhadores de saúde exaustos, disse Bob Bednarczyk, professor de saúde global e epidemiologia na Emory University.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados do CDC já sugerem que os não vacinados são hospitalizados em taxas muito mais altas do que aqueles que foram inoculados, mesmo que a eficácia das vacinas diminua com o tempo, disse ele.

“Se formos capazes de resistir a esse aumento com interrupções, esperançosamente, mínimas para o sistema geral de saúde, esse é um lugar onde as vacinas estão realmente mostrando seu valor”, disse Bednarczyk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É altamente improvável que os números de hospitalizações cheguem ao pico anterior, disse Amesh Adalja, acadêmico sênior do Centro Johns Hopkins para Segurança de Saúde da Escola de Saúde Pública da Bloomberg. As vacinas e os tratamentos desenvolvidos desde o ano passado tornaram mais fácil conter a propagação do vírus e minimizar os efeitos graves entre as pessoas com infecções sérias.

“Vai levar algum tempo para as pessoas se familiarizarem com o fato de que os casos não importam da mesma forma que importavam no passado”, disse Adalja. “Temos muita defesa contra isso.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas mesmo com menos pessoas hospitalizadas em comparação com os surtos anteriores, o vírus pode causar estragos em hospitais e profissionais de saúde, acrescentou.

“De certa forma, essas hospitalizações são piores porque são todas evitáveis”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Vários países europeus, incluindo França, Grécia, Grã-Bretanha e Espanha, também relataram contagens de casos recordes nesta semana, o que levou à proibição da música nas celebrações de Ano Novo na Grécia e a um novo impulso para encorajar a vacinação pelas autoridades francesas.

A OMS relatou que novos casos de COVID-19 em todo o mundo aumentaram 11% na semana passada em relação à semana anterior, com quase 4,99 milhões registrados de 20 a 26 de dezembro. Mas a agência de saúde da ONU também observou um declínio nos casos na África do Sul, onde o ômicron foi detectado pela primeira vez há pouco mais de um mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

senado pacheco

Economia

O Senado Federal tomou medidas contra a decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que suspendeu partes da lei que...

Negócios

Na terceira fase do leilão, que teve início em março, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Globo Leilões – referência no país...

Brasil

Um incêndio de grandes proporções em uma pousada na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10...

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo prorrogou até esse sábado, 27 de abril, as inscrições para o mutirão de emprego em celebração ao 1º de...

RESUMO DO DIA

  Dolar: 5,12 Euro: 5,47CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO   ✅Alerta Da OMS: Gripe Aviária H5N1 Em Leite Preocupa Autoridades CONTINUE LENDO APÓS O...

Mundo

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou nesta sexta-feira  (26)que quaisquer decisões do Tribunal Penal Internacional, que está investigando os ataques do Hamas em 7 de...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

energia brasil

Brasil

No cenário energético brasileiro, as projeções para o final de maio indicam uma expansão significativa na demanda de carga, conforme revelado pelo Boletim do...

Últimas Notícias

A Polícia Militar afastou, nesta sexta-feira (26/4), os dois PMs envolvidos no episódio em que um homem negro é atingido por spray de pimenta...

Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro

São Paulo

Um publicitário de 23 anos, Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, foi encontrado morto na UPA Vergueiro na Zona Sul de São Paulo, na...

Brasil casos dengue Brasil casos dengue

São Paulo

No último dia 29 de março, o estado de São Paulo lamentou sua primeira vítima fatal da febre amarela deste ano. Tratava-se de um...

Aneel conta de luz 2022 Aneel conta de luz 2022

Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que a bandeira tarifária para o mês de maio permanecerá verde, o que...

São Paulo

Na última quinta-feira (25), durante a realização da Operação Impacto, policiais rodoviários do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária, com o apoio do helicóptero Águia,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit