Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

China desiste de vender ingressos olímpicos 

 A China cancelou nesta segunda-feira (17) os planos de venda de ingressos ao público para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, já que o número de casos de Covid-19 no país atingiu seu maior nível desde março de 2020.

Os organizadores disseram no ano passado que não haveria espectadores internacionais nos Jogos – em parte devido aos requisitos de quarentena de semanas da China -, mas prometeram permitir o público doméstico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas esses planos foram descartados na segunda-feira, quando a China relatou 223 novas infecções apenas três semanas antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

“Para proteger a saúde e a segurança do pessoal e dos espectadores relacionados aos Jogos Olímpicos, foi decidido ajustar o plano original de vender ingressos ao público e (em vez disso) organizar os espectadores para assistir aos Jogos no local”, disse a organização olímpica de Pequim. disse o comitê em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não está claro como esses espectadores serão selecionados e se terão que ficar em quarentena antes ou depois dos Jogos.

A China, onde o vírus surgiu pela primeira vez no final de 2019, manteve uma política rígida de visar zero casos de Covid, mesmo quando o resto do mundo reabriu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas sua abordagem ficou sob pressão sustentada nas últimas semanas, com vários aglomerados de vírus em áreas-chave, incluindo o porto de Tianjin e a região manufatureira de Guangdong, no sul.

Atletas e autoridades já começaram a desembarcar na capital antes dos Jogos, entrando imediatamente em uma bolha rigidamente controlada que os separa do resto da população.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois que um caso local da cepa Ômicron altamente infecciosa foi detectado em Pequim no fim de semana, as autoridades também reforçaram os regulamentos para chegadas de outras partes da China.

A capital agora está exigindo um teste negativo antes da viagem e um teste de acompanhamento após a entrada, com os moradores instados a não deixar a cidade para o próximo feriado do Ano Novo Lunar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns pontos turísticos também foram fechados.

Ameaça de correio

Um alto funcionário de saúde disse aos moradores que “evitem comprar mercadorias do exterior” depois de dizer que o caso local poderia ter sido trazido pelo correio internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mulher infectada em Pequim não viajou ou teve contato com outras pessoas infectadas, disseram as autoridades ao testar 13.000 pessoas que vivem ou trabalham na mesma área.

O funcionário da saúde Pang Xinghuo disse a repórteres que o vírus foi encontrado na superfície de uma carta que a pessoa infectada recebeu do Canadá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dezenas de cartas do mesmo lote foram testadas e cinco mostraram traços de Covid-19, disse Pang.

A cepa era diferente dos casos de Ômicron na China e semelhante às variantes identificadas na América do Norte no mês passado, acrescentou ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Chegamos à conclusão de que a possibilidade de infecção por vírus através de objetos de entrada não pode ser descartada”.

Portanto, os moradores devem “tentar evitar comprar mercadorias do exterior durante os surtos”, disse Pang.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se você recebe correspondência do exterior, deve usar máscaras e luvas descartáveis ​​para reduzir o contato direto”.

Ela aconselhou as pessoas a “abrirem os pacotes ao ar livre”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A China vinculou vários de seus clusters de vírus a produtos importados do exterior.

Uma teoria de Pequim de que o vírus não se originou na China, mas foi importado em alimentos congelados, foi considerada “possível”, mas muito improvável, em um relatório no ano passado de especialistas internacionais nomeados pela Organização Mundial da Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos dizem em seu site que é “possível” que as pessoas sejam infectadas pelo contato com superfícies ou objetos contaminados – mas o risco é baixo.

Dentro de três dias, deve haver uma redução de 99% em quaisquer vestígios de vírus deixados nas superfícies.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Analistas alertaram que a abordagem de zero Covid da China – que inclui bloqueios direcionados e restrições de viagens – pesará cada vez mais na economia.

Cerca de 68 casos de Covid foram relatados na segunda-feira na província central de Henan, onde bloqueios parciais e testes em massa foram implementados para milhões de moradores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Inteligência artificial empregos mundo FMI

Destaques

A Inteligência Artificial (IA) continua a avançar em um ritmo exponencial, ultrapassando os seres humanos em várias competências cognitivas e estabelecendo novos recordes no...

Hezbollah Hezbollah

Últimas Notícias

O Exército de Israel realizou na sexta-feira um novo bombardeio contra um “edifício militar” do partido-milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, como parte...

Elon Musk Twitter x Elon Musk Twitter x

Destaques

A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou com uma ação civil pública nesta sexta-feira (19) requerendo que a Justiça Federal condene a plataforma X...

RESUMO DO DIA

Dolar: 5,20 Euro: 5,54  CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Homem É Preso Com R$ 295 Mil Em Cigarros Eletrônicos Na Castello Branco Homem é...

idoso morto idoso morto

Brasil

Na última terça-feira (16), a dona de casa Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi detida em flagrante ao tentar sacar R$...

Últimas Notícias

Citando “fontes militares sênior dos EUA”, a Fox News relata que o alvo do suposto ataque israelense da noite passada no Irã foi uma...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (11ª CJM) absolveu José Arnaldo do Nascimento, coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), acusado...

Brasil

A Prefeitura de São Paulo decidiu interditar o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste da capital, onde ocorreria o show...

Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma decisão nesta sexta-feira (19/4) referente aos cigarros eletrônicos no Brasil. A nova norma, aprovada por...

São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (19), a batida de martelo do governador Tarcísio de Freitas encerrou o leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas...

São Paulo

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou uma operação de grande porte na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, com o objetivo de...

São Paulo

Um homem de 30 anos, já preso cinco vezes por furtos de veículos, foi detido novamente na quinta-feira (18) após tentar fugir da polícia...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit