Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A jornalista americana Candace Owens afirmou que Brigitte Macron, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, “na verdade é um homem”. Owens compartilhou uma investigação em seu podcast nesta semana, insistindo que apostaria “toda a sua reputação profissional” em Brigitte Macron ser transgênera.
Brigitte Macron, nascida Brigitte Marie-Claude Trogneux em 1953, é ex-professora de literatura e é casada com Emmanuel Macron desde 2007. Diz-se que o casal se conheceu quando Macron tinha 15 anos e ela lecionava no Lycée la Providence, em Amiens. Brigitte Macron é 24 anos mais velha que seu marido.
No episódio mais recente de ‘Becoming Brigitte’, lançado na segunda-feira, Owens conversou com o jornalista francês Xavier Poussard, que afirma ter obtido uma foto supostamente comprovando que a primeira-dama francesa já foi um homem.
Poussard alegou que Brigitte Macron é, na verdade, a identidade transgênera de seu irmão, Jean-Michel Trogneux, que supostamente fez a transição aos 30 anos. Na entrevista com Owens, o jornalista afirmou ter obtido uma foto de Trogneux aos 18 anos.
“Não há dúvida, temos o diretório, temos a lista que certifica, é de fato a mesma pessoa”, disse Poussard a Owens. Ele apontou as semelhanças nos principais traços faciais e outros “sinais distintivos”, como áreas abaixo da boca e uma marca de nascença compartilhada por ambos, Macron e Trogneux.
We are LIVE!! So exciting!!
The interview you’ve all been waiting for. 🙂 #BecomingBrigitte. https://t.co/31L4jnkYSU
— Candace Owens (@RealCandaceO) February 17, 2025
Na entrevista, Poussard afirmou que a mídia francesa manipula o público há anos tentando esconder a verdade e acusou o Palácio do Eliseu de tentar alcançar a “morte profissional, econômica e talvez até física” do jornalista.
As alegações sobre Brigitte Macron remontam a 2020, quando seu marido concorria ao segundo mandato. O presidente, sua esposa e sua família imediata negaram repetidamente as acusações e tentaram processar jornalistas que promoviam a narrativa por difamação e invasão de privacidade.
No início deste mês, uma dessas jornalistas, Natacha Rey, revelou que havia pedido asilo político na Rússia, citando “perseguição” na França. Seu advogado, Francois Danglehant, insistiu que as acusações contra Rey foram “fabricadas” e que depoimentos falsos foram dados pela antiga família de Brigitte Macron, incluindo seu ex-marido, Jean-Louis Auziere.
O último episódio de Owens, destacando as acusações contra a primeira-dama francesa, gerou polêmica online, com muitos descartando as alegações como falsas.
No entanto, a jornalista insistiu que continuaria a divulgar essa história, escrevendo no X: “Apostaria toda a minha reputação profissional no fato de que Brigitte Macron é, de fato, um homem.”
“Qualquer jornalista ou publicação que esteja tentando descartar essa plausibilidade é imediatamente identificável como parte do establishment”, escreveu Owens, acrescentando que “as implicações aqui são aterradoras”.
