Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Doze pessoas ficaram feridas em um tiroteio em um pub no leste de Toronto, Canadá, em um ato que a polícia classificou como violência imprudente por parte de três homens que entraram mascarados no bar e atiraram aleatoriamente, sem aviso prévio.
O superintendente Paul MacIntyre, do Serviço de Polícia de Toronto, disse que as autoridades receberam inúmeras ligações de emergência relatando um tiroteio no Piper Arms por volta das 22h40 de sexta-feira.
Uma investigação preliminar determinou que três homens entraram no pub e começaram a atirar nos clientes, disse MacIntyre durante uma coletiva de imprensa no local. Não houve prisões imediatas.
“Um dos homens estava armado com o que parece ser um fuzil de assalto, os outros dois estavam armados com pistolas. Eles entraram no bar, sacaram suas armas e abriram fogo indiscriminadamente contra as pessoas que estavam sentadas lá dentro”, declarou MacIntyre, acrescentando que não houve vítimas fatais.
A polícia chegou ao local e encontrou 12 pessoas com ferimentos de diversas gravidades. Os feridos foram levados para hospitais locais e foi confirmado que seis tinham ferimentos de bala que não colocavam suas vidas em risco, disse MacIntyre, classificando as vítimas como “extremamente sortudas”. Os seis restantes foram feridos por estilhaços de vidro.
O motivo do ataque não estava claro imediatamente, disse o oficial MacIntyre, classificando o tiroteio como “um ato de violência descarado e imprudente que realmente abalou nossa comunidade e a própria cidade”.
MacIntyre disse que ele e outros oficiais ficaram “horrorizados” com o que viram em um vídeo de segurança. “Esses caras simplesmente olharam para o chão e abriram fogo”, explicou.
“Nossa investigação dirá se este pub foi alvo deste ataque por um motivo específico ou não”, acrescentou, citado pela CTV News. “Buscamos saber quem são os proprietários e quem são os clientes. Pode ser um ato casual ou direcionado. Não sabemos”, disse o comissário.
Segundo a mídia local, era a inauguração do bar.
Pouco depois do tiroteio, a polícia disse que um suspeito usando uma balaclava preta foi visto fugindo em um carro prata e continua foragido. A população foi alertada para ficar longe da área.
A prefeita de Toronto, Olivia Chow, disse que conversou com o chefe de polícia, Myron Demkiw, e foi informada de que “todos os recursos necessários” foram mobilizados.
“É preocupante pela magnitude dos tiroteios e pelo número de pessoas feridas, e não quero especular sobre o porquê e o como”, disse Chow a jornalistas no sábado de manhã em uma coletiva de imprensa.
