sábado, 10 de abril de 2021

Prefeito petista sobre Bolsonaro: ‘Ele não tem sentimento, é um autista’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Luizinho, do PT, prefeito de Alfenas, no Sul de Minas, disse durante um debate sobre a vacina contra o novo coronavírus em programa de rádio local,  que o presidente Jair Bolsonaro é um psicopata e trem traços do autismo. 

“Ele pode ver o outro sofrer e não sente nada. Ele tem sinais claros de autismo. O autismo tem espectro grande. Ele deve estar ali no meio do espectro. O autista é aquele que não tem sentimento para com o outro. Bolsonaro não tem sentimento. É um espectro alto de autismo, que tem um auto mundo, um mundo dele, só ele que sabe”, disse prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos dos Autistas (Reunida) repudiou a declaração de Luizinho, do PT. Veja a nota enviada ao jornal o Estado de S. Paulo:

“A Reunida – entidade de caráter social, que tem na sua concepção a diferença e o discernimento no ato de planejar e executar ações, cuja finalidade é o aprimoramento da qualidade de vida para todas as pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) do País, sem exceção. Nossa missão é prestar um serviço de excelência em defesa dos direitos, no cumprimento da Lei 12.764/12 e no fomento das políticas públicas visando proporcionar maior segurança e bem-estar aos autistas – vem a público repudiar a entrevista concedida pelo prefeito do município de Alfenas, no Sul de Minas Gerais, o senhor Luiz Antônio da Silva, que, sem qualquer conhecimento ou respeito, usou o termo autista de forma pejorativa, ferindo a dignidade humana das pessoas com deficiência. A referida entrevista foi concedida à rádio comunitária do Pinheirinho, sendo também transmitida por vídeo em redes sociais, no último dia 23 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A Reunida não concorda com esse tipo de fala e o uso indevido da palavra ‘autismo’, no caso, como adjetivo pejorativo e usado para atacar e ofender toda a comunidade do autismo, que luta diariamente para romper barreiras do preconceito da população em relação ao Transtorno do Espectro do Autismo.

A Reunida aproveita e se solidariza com todos os cidadãos autistas, familiares e apoiadores da causa, que se sentiram atacados e desrespeitados pelo prefeito de Alfenas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos