quarta-feira, 16 de junho de 2021

Gilmar Mendes está prestes a decidir se estende suspeição de Moro a outras acusações contra Lula

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Relator dos demais pedidos sobre a suspeição do ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, vai avaliar, nos próximos dois meses, se estenderá a suspeição a outros processos que envolvem Lula. A informação é do O Globo.

A defesa do ex-presidiário pediu ao ministro que estenda a parcialidade de Moro a três processos que foram transferidos de Curitiba para a Justiça Federal de Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Uma das ações diz respeito ao sítio de Atibaia (SP) de Lula e as outras duas a transações entre a Odebrecht e o Instituto Lula.

A interlocutores, Gilmar garante que vai decidir o caso no 1º semestre. O ministro votou a favor da suspeição de Moro no processo do triplex e desponta, com Ricardo Lewandowski, como um dos magistrados mais críticos a Moro e à Lava-Jato no STF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Lula e seus advogados estão otimistas e acreditam que Gilmar estenderá a suspeição aos demais casos já que Moro atuou em todas as ações. Com isso, o juiz que recebe as investigações não pode usar nenhum material produzido pela Lava Jato de Curitiba nos processos em que Moro for decretado suspeito.

Isso já está imposto no caso do triplex do Guarujá. Para aliados de Lula, outro ponto que pesa a favor de Gilmar estender a suspeição de Moro aos demais casos do petista é a confirmação da parcialidade do ex-juiz pelo plenário da corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Na semana passada, por uma placar de 7 votos a 2, foi mantida a suspeição. Mesmo com a maioria formada a favor de Lula, Marco Aurélio Mello pediu vista e o julgamento foi adiado.

Gilmar vai esperar que o processo seja devolvido ao plenário para decidir sobre os pedidos de extensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos