quinta-feira, 17 de junho de 2021

Fachin critica operação policial em Jacarezinho (RJ)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, criticou a operação policial que matou 25 pessoas na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã de quinta-feira (06).

De acordo com ele, “há indícios de atos que, em tese, poderiam configurar execução arbitrária”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O posicionamento de Fachin foi dado em resposta a uma petição protocolada na Corte pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular, vinculado à UFRJ, que aponta que a ação policial descumpriu a decisão do STF sobre o tema.

Em junho de 2020, o Supremo decidiu restringir as operações nas favelas do Rio a “situações excepcionais” durante a pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada do Rio de Janeiro, dos 25 mortos na operação em Jacarezinho, 24 eram traficantes. Um polícial também foi abatido durante a ação.

“A única execução que houve na operação foi a do policial, infelizmente. Esse foi realmente executado, friamente, pelos traficantes. As outras mortes que aconteceram, infelizmente, foram de traficantes que atentaram contra a vida dos policiais, houve a resposta e acabaram neutralizados. É simples assim”, disse Curi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos