segunda-feira, 21 de junho de 2021

Centrão pressiona por saída de Ramos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Parlamentares do Centrão pressionam o governo federal por distribuição de cargos e pela saída do chefe da Casa Civil, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, os partidos do Centrão atribuem ao ministro dificuldades no atendimento de demandas políticas, em nomeações de interesse dos parlamentares e no andamento de ações do governo em suas bases eleitorais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Uma mudança na Casa Civil, segundo esses líderes, seria a peça central de uma minirreforma ministerial.

Os caciques do centrão avaliam que Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, acumulou desgastes ao longo de sua gestão e ficou ainda mais fragilizado com a operação da Polícia Federal que investiga a atuação de agentes públicos para favorecer madeireiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Já a pasta do Turismo é alvo de cobiça política graças à capacidade de realizar ações nos estados e municípios onde os parlamentares têm interesses eleitorais.

A pressão pelas trocas —em especial a da Casa Civil— parte de aliados do presidente na Câmara e no Senado, mas principalmente neste último, onde cobram mais influência na composição de um governo que não tem nenhum senador entre seus ministros. Já a Câmara tem cinco titulares na Esplanada dos Ministérios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos