Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira (18) que se licenciará de seu cargo por tempo indeterminado. O parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informou que vai morar nos Estados Unidos, onde se encontra atualmente, alegando que busca evitar a “perseguição política”.
Em um comunicado publicado em suas redes sociais, Eduardo Bolsonaro afirmou que a decisão ocorre uma semana antes do julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode tornar seu pai réu por tentativa de golpe de Estado. “Abdico temporariamente do meu cargo para seguir representando esses irmãos de pátria que me incumbiram dessa enorme missão”, escreveu o deputado.
Ele destacou que a licença será sem remuneração e que se dedicará integralmente a buscar “as devidas sanções aos violadores dos direitos humanos”, citando especificamente o ministro Alexandre de Moraes e a Polícia Federal. Em suas declarações, Eduardo comparou as ações da PF à Gestapo nazista, intensificando suas críticas às autoridades brasileiras.
O deputado também anunciou que, em seu lugar, o deputado federal gaúcho Zucco (PL) assumirá a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. “Ele irá me ajudar institucionalmente a manter a ponte com o governo Trump e o bom relacionamento com países democráticos e desenvolvidos”, afirmou Eduardo Bolsonaro.
