Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (1º) sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026, condicionada à desistência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de concorrer ao cargo.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo em que Manga criticou o reajuste de 5% nos medicamentos autorizado pelo governo federal. Segundo sua assessoria, o prefeito, conhecido como “prefeito tiktoker” nas redes sociais, foi convidado pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) para a candidatura e conta com o apoio de Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos.
No vídeo, Manga destacou sua intenção de expandir para todo o país o modelo de gestão adotado em Sorocaba, baseado em “incentivos fiscais, redução de tributos e estímulo à liberdade econômica”. “Vamos, juntos, fazer do Brasil o melhor país do mundo para se viver”, declarou o prefeito.
Manga também anunciou que encaminhará à Câmara Municipal de Sorocaba um projeto de lei para conceder benefícios fiscais às farmácias que optarem por não repassar o reajuste dos medicamentos aos consumidores, buscando minimizar o impacto da medida para a população.
