Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na última terça-feira (14), as Operações de Execução e Remoção (ERO), em Boston (EUA) prendeu um homem acusado de comer abuso sexual contra uma criança de 5 anos, em Sorriso, no Mato Grosso (MT).
O homem, de 37 anos, não portava documentos e foi detido perto da casa onde mora.
Segundo a Imigração e Fiscalização Alfandegária dos EUA, o homem foi condenado a 14 anos de prisão e, em maio de 2019, quando não compareceu para cumprir a sentença, ele fugiu.
O 2º Tribunal Criminal de Sorriso (MT) emitiu um mandado de prisão após a fuga do brasileiro.
De acordo com a imigração, o homem entrou nos EUA em uma data e local desconhecidos, sem inspeção ou admissão obtido por um oficial de imigração.
“Esse brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa aos habitantes de Martha’s Vineyard. Ele agrediu sexualmente uma criança de cinco anos em sua terra natal e fugiu das autoridades quando responsabilizado por suas ações”, disse o diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons.
A equipe prendeu o acusado durante uma blitz e o notificou para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ). Ele vai ficar sob custódia durante os procedimentos de remoção.