Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta quinta-feira (1º), a ex-deputada federal Joice Hasselmann disse sentir falta “do dia a dia do Congresso” Nacional e estuda se candidatar à Câmara Municipal de São Paulo nas eleições deste ano.
“Meu coração está dividido sobre as eleições de 2024”, afirmou Joice. “Agora, tem um namoro de alguns partidos que já estão me procurando aqui em São Paulo. Eu já descartei um, mas estou em dúvida sobre 2 no campo da centro-direita, e provavelmente devo me filiar a algum nos próximos meses”, acrescentou a ex-parlamanetar.
Em 2022, a jornalista influencer tentou se reeleger à Câmara dos Deputados pelo PSDB. Joice recebeu 13.679 votos, mas não foi eleita.
“Eu sinto falta do dia a dia do Congresso, sempre gostei muito daquela bagunça organizada. Sinto falta de ver relatorias importantes na minha mão, como o Pronampe e a modernização do Banco Central. Me dava muito prazer ver a coisa acontecendo mesmo. De resto, não sinto falta”, disse Joice Hasselmann.
A ex-parlamentar ainda afirmou que é “um ser político” e “não tem muito como fugir disso”.
Por isso, se o “namoro” para as eleições deste ano não der certo, ela declarou que pode tentar se eleger para o Congresso Nacional em 2026, se candidatando ao cargo de deputada federal ou senadora.
Ela não descarta tentar também se eleger prefeita de São Paulo. “Mas não esse ano, porque a disputa já está posta”, disse.