Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Pedra no Caminho para reunir evidências em uma investigação sobre desvio de recursos públicos, falsificação ideológica, manipulação de licitações e formação de quadrilha. Foram executados 21 mandados de busca e apreensão em várias cidades: Rondolândia/MT, Jaru/RO, Theobroma/RO, Ji-Paraná/RO, Ministro Andreazza/RO e Cacoal/RO.
As investigações começaram com denúncias de irregularidades na contratação e execução de uma obra de pavimentação com blocos sextavados, incluindo drenagem e calçadas, nas vias urbanas de Rondolândia/MT.
Após diligências e perícias da Polícia Federal, foram encontrados elementos significativos que apontam para a manipulação da competitividade do processo licitatório, com direcionamento para favorecer uma empresa específica.
Essa empresa teria recebido ilegalmente recursos públicos devido à alegada falsificação de documentos por servidores públicos de Rondolândia. Estima-se que, até 2023, o dano aos cofres públicos poderia chegar a quase R$ 3 milhões.
Além disso, foi observado que recursos do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) foram utilizados no procedimento licitatório sob investigação.
