quarta-feira, 21 de abril de 2021

Morre estilista francês Pierre Cardin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (29), o estilista francês Pierre Cardin morreu aos 98 anos. A informação é da Academia de Belas-Artes da França. A família do estilista também confirmou o falecimento para a Agência France Presse.

A causa da morte de Pierre Cardin ainda não foi divulgada. “Os membros da Academia de Belas-Artes estão muito tristes em anunciar o falecimento de seu colega Pierre Cardin”, publicou a Belas-Artes da França nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Cardin, que mudou os caminhos da moda nas décadas de 1960 e 1970, com looks futuristas, fez sucesso ao licenciar sua marca e adotar movimentos comerciais inteligentes.

Vanguardista, o estilista foi um dos responsáveis pela retomada da alta costura na França pós-guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Cardin nasceu em 2 de julho de 1922 em Veneza, na Itália, com o nome de Pietro. Seus pais, agricultores italianos, migraram para a França para fugir do fascismo. O estilista se naturalizou francês.

Ele começou a trabalhar com moda e costura aos 14 anos, como alfaiate na cidade de Saint-Etienne. Em 1944, ingressou na casa Paquin, em Paris, da renomada estilista Jeanne Paquin. Ali, foi responsável pela criação dos figurinos do filme “A bela e a fera” (1946).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Em 1947, se tornou o primeiro funcionário de Christian Dior e colaborou com a criação do tailleur Bar, uma das peças mais famosas de Dior.

Cardin fundou o próprio ateliê em 1950, com um estilo revolucionário nas formas (esculturais e abstratas) e no tecido, com peças feitas de vinil e peles falsas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos