Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A atriz Sydney Sweeney, de Euphoria, falou pela primeira vez sobre a repercussão negativa de sua campanha para a marca American Eagle, lançada em julho. Em entrevista publicada nesta terça-feira (4) pela revista GQ, a atriz de 28 anos disse que não se deixa abalar pelas críticas.

Sydney Sweeney na capa da GQ. Tyrell Hampton / GQ
“Eu sei quem eu sou. Sei o que valorizo. Sei que sou uma pessoa gentil”, afirmou Sweeney. “Eu amo muito, e estou apenas animada para ver o que vem a seguir. Então, realmente não deixo que outras pessoas definam quem eu sou.”

Sydney Sweeney para a GQ. Tyrell Hampton / GQ
Questionada se ficou surpresa com a reação ao anúncio, ela respondeu: “Eu fiz um anúncio de jeans. Quero dizer, a reação definitivamente foi uma surpresa, mas eu amo jeans.”
Sweeney disse ainda que usa o tecido no dia a dia: “Tudo o que eu visto são jeans. Estou literalmente de jeans e camiseta todos os dias da minha vida.”
A atriz também comentou sobre o fato de Donald Trump e JD Vance terem se manifestado sobre o caso. O ex-presidente elogiou a campanha ao saber que ela seria registrada como republicana:
“Ela é republicana registrada? Ah, agora eu amo o anúncio dela.” — disse Trump na época. “Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, acho o anúncio fantástico.”
Já o vice-presidente JD Vance criticou democratas por “perderem a cabeça com uma garota bonita vendendo jeans para jovens americanos”.
A campanha, intitulada “Sydney Sweeney Has Great Jeans” (Sydney Sweeney tem ótimos jeans), foi criticada por fazer um trocadilho com a palavra genes (“genes”, em inglês), numa possível alusão à aparência da atriz — loira e de olhos azuis. No vídeo, Sweeney dizia:
“Genes são passados de pais para filhos, determinando características como cor do cabelo, personalidade e até cor dos olhos. Meus jeans são azuis.”
Segundo Sweeney, ela não acompanhou a polêmica de perto:
“Eu meio que só deixei o celular de lado. Eu estava gravando todos os dias, trabalhando 16 horas em ‘Euphoria’, e não levo o telefone para o set. Então eu trabalhava, ia para casa e dormia. Não vi muito disso.”
A atriz também confirmou que estava ciente da valorização de 38% nas ações da American Eagle após a campanha. “Quando vi manchetes dizendo que as visitas às lojas tinham caído, nada daquilo era verdade. Era tudo invenção, mas ninguém podia se pronunciar porque a empresa estava em período de silêncio.”
Ao ser perguntada se queria comentar as críticas de forma mais direta, Sweeney respondeu:
“Acho que, quando eu tiver um assunto sobre o qual quero falar, as pessoas vão ouvir.”
A atriz ainda deixou um recado para quem pretende boicotar seus trabalhos por causa do anúncio. Seu novo filme, Christy, em que interpreta a boxeadora Christy Martin, estreia em 7 de novembro.
“Acho que, se alguém fecha os olhos para uma história poderosa como ‘Christy’ por causa de algo que leu online, espero que outra coisa os faça abrir os olhos para a arte e para o aprendizado. Eu não vou me deixar afetar por isso.”