sábado, 10 de abril de 2021

Fux tira do plenário virtual ação sobre vacinação contra a covid

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Após um pedido de destaque do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, a Corte decidiu interromper o julgamento que definiria se o governo deve apresentar um plano de vacinação contra o novo coronavírus.

A ação, que questiona se o governo Bolsonaro deve apresentar um planejamento para oferta de vacinas no país, era analisada no plenário virtual da Corte. Foi apresentada pelos partidos Psol, Cidadania, PT, PSDB e PC do B.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A ação da Rede Sustentabilidade questiona a desautorização do presidente Jair Bolsonaro quanto ao anúncio da intenção do Ministério da Saúde de compra vacinas contra a Covid-19, a CoronaVac.

As ações pedem que o governo federal compre doses das vacinas  chinesa, a Coronavac, contra a Covid-19. A vacina foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Um dia após o anúncio feito por Eduardo Pazuello, no entanto, Bolsonaro publicou no Twitter: “Não compraremos a vacina da China”. Depois, o ministro da Saúde afirmou: “É simples assim: um manda e o outro obedece”.

O pedido de destaque interrompe o julgamento e pode levar o tema para o julgamento presencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos