quarta-feira, 21 de abril de 2021

EUA: Colégio Eleitoral oficializa vitória de Joe Biden

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na tarde desta segunda-feira (14), o Colégio Eleitoral oficializou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. A etapa é mais uma das formalidades entre a votação de novembro e a posse do democrata como novo presidente, com previsão para 20 de janeiro.

O democrata deve fazer um discurso às 22h de hoje, no qual pedirá aos americanos para “virarem a página” sobre a eleição. De acordo com notas preparadas por sua equipe entregues à imprensa, Biden dirá: “Nós, o povo, votamos. Foi mantida a fé em nossas instituições. A integridade de nossas eleições permanece intacta. E então, agora é hora de virar a página. Para unir. Para curar.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Após a votação de hoje, os certificados assinados pelos eleitores serão enviados a funcionários, incluindo o secretário de estado de seu estado, o vice-presidente Mike Pence, o arquivista dos EUA e um juiz federal em cada distrito onde os eleitores se reúnem. Esses certificados devem ser recebidos até 23 de dezembro.

A próxima data importante no calendário que leva à posse do novo presidente é 6 de janeiro, quando o Congresso se reúne em sessão conjunta para aceitar formalmente os resultados do Colégio Eleitoral. Como nas últimas eleições presidenciais, é provável que sejam feitas contestações aos votos eleitorais de alguns estados, mas é quase certo que fracassarão .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos