domingo, 18 de abril de 2021

Técnicos da Anvisa também recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A área técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou neste domingo (17) a aprovação do uso emergencial da vacina de Oxford.

A solicitação de uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca é referente ao uso de 2 milhões de doses importadas do Instituto Serum, na Índia. No futuro, a Fiocruz fabricará o imunizante localmente para aplicação na população brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A decisão, tomada pela gerência geral de medicamentos da Anvisa, leva em conta o cenário da pandemia e o aumento de caso e condiciona a decisão ao monitoramento das incertezas e a avaliação periódica e ao acompanhamento do desempenho do imunizante.

A vacina de Oxford, também foi confirmada a eficácia média de 70% e apresentadas as limitações do estudo. De acordo com Gustavo Mendes Lima, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, também não foi permitido determinar a eficácia da vacina entre idosos e para casos graves, já que os dados nesses grupos ainda são pequenos e, portanto, sem significância estatística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Mendes também afirmou que “com a mesma perspectiva, recomendamos a aprovação, condicionada ao monitoramento de incertezas apontadas e reavaliação periódica”.

“Tendo em vista o cenário da pandemia,o aumento do número de casos e a ausência de alternativas terapêuticas, a gerência de Medicamentos recomenda a aprovação do uso emergencial”, disse, pedindo monitoramento periódico do desempenho das injeções de Oxford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Para o aval ser confirmado, porém, ainda falta a votação dos diretores do órgão federal, o que deve ocorrer nas próximas horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos