sexta-feira, 18 de junho de 2021

Governo Federal reduz despesas com pessoal pela primeira vez desde 2009

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governo federal registrou redução no gasto com pessoal pela primeira vez desde 2009. O levantamento do Tesouro divulgado nesta quinta-feira (10) mostra que a folha de pagamentos caiu de R$ 286,4 bilhões em 2019 para R$ 285,3 bilhões em 2020.

O valor gasto com salário de servidores em 2020 foi o mais alto, de 43,8%, em relação à Receita Corrente Líquida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A situação pode ser explicada pela redução momentânea da RCL, que como foi exposto na seção anterior, foi causada pela necessidade de auxílio aos entes no contexto da pandemia”, diz o documento do Tesouro Nacional.

Para reduzir as despesas com salários, o Ministério da Economia reduziu ainda a taxa de reposição de servidores aposentados e digitalizou os principais serviços públicos. A redução da despesa com pessoal é um dos pilares da agenda da equipe de Paulo Guedes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Como contrapartida às transferências de recursos para estados e municípios para o combate à pandemia da covid-19, o Congresso aprovou, a pedido do governo, a proibição de reajustes de servidores das três esferas até o fim de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos