Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a saída do técnico gaúcho Tite. Em comunicado, o clube informou que o ex-lateral-esquerdo Filipe Luís, que estava no sub-20, comandará de forma interina a equipe carioca.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz o comunicado do Flamengo.
Tite deixou o Flamengo 2 dias antes da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para quarta-feira, no Maracanã.
Em sua despedida, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no domingo (29), o técnico foi duramente criticado pela torcida durante todo o jogo. Suas decisões vinham sendo questionadas, especialmente após a eliminação da Libertadores para o Peñarol.
Contratado em outubro do ano passado, Tite assumiu o Flamengo após um período sabático desde sua saída da Seleção Brasileira no fim de 2022. Embora tenha dito na época que não comandaria outro clube brasileiro em 2023, aceitou a proposta rubro-negra. Sob seu comando, o time terminou o Brasileirão na quarta posição.
Em 2024, o Flamengo começou bem, conquistando o Campeonato Carioca de forma invicta, sofrendo apenas um gol, mesmo atuando com reservas em algumas partidas. Contudo, a situação mudou no decorrer do ano, com desfalques por lesões e convocações. O time perdeu consistência e acabou eliminado da Libertadores por um Peñarol com orçamento muito menor.
Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do líder Botafogo, com um jogo a menos, e aposta suas fichas na Copa do Brasil para conquistar um título na temporada.