sábado, 10 de abril de 2021

“Soja brasileira não exporta desmatamento”, diz governo a Macron

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quarta-feira (13), o  Ministério da Agricultura divulgou uma nota na qual diz que a produção de soja no país é sustentável e que o grão “não exporta desmatamento”.

A nota foi uma resposta a uma declaração do presidente da França, Emmanuel Macron. Ontem, Macron disse que depender da soja brasileira é “endossar o desmatamento da Amazônia”. Disse também que não é “coerente” importar o grão “a partir da floresta destruída no Brasil”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas”, disse o Ministério da Agricultura.

Veja na íntegra a nota do Ministério da Agricultura:

Brasil tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo e utiliza tecnologias reconhecidas que ampliaram a sustentabilidade de sua produção agropecuária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas.

O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, abastecendo mais de 50 países com grãos, farelo e óleo. Detém domínio tecnológico para dobrar a atual produção com sustentabilidade, seja em áreas já utilizadas, seja recuperando pastagens degradadas, não necessitando de novas áreas. Toda a produção nacional tem controle de origem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A soja brasileira, portanto, não exporta desmatamento.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos