quarta-feira, 14 de abril de 2021

Justiça dá 72 horas para EBC explicar compra da novela “Os Dez Mandamentos”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (05), a juíza federal, Kátia Balbino Ferreira, deu à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) 72 horas para explicar a compra, por R$ 3,2 milhões, dos direitos de exibição da novela “Os Dez Mandamentos”, produzida e já veiculada pela Record.

Além de contestar o gasto, a ação popular apresentada por um advogado de Brasília argumenta que emissoras estatais como a TV Brasil “não podem privilegiar o cristianismo em detrimento das outras religiões exibindo a sua doutrina em horário nobre”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O autor da ação, José Moura Neto, pede a suspensão do pagamento e a proibição de exibição da novela na TV Brasil.

A EBC, vinculada Secretaria de Governo da Presidência da República, é uma empresa pública federal de capital fechado, criada pelo decreto n° 6.246, de 24/10/2007, que tem por finalidade a prestação de serviços de radiodifusão pública e serviços conexos. Desta forma, a empresa tem a função de implantar e gerir os serviços de radiodifusão pública federais. Além disso, recebeu a missão de articular e implantar a Rede Nacional de Comunicação Pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos