domingo, 20 de junho de 2021

Alexandre de Moraes pede abertura de inquérito para investigar hacker no STF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Alexandre de Moraes,  determinou a abertura de um inquérito para investigar um suposto ataque hacker ao sistema eletrônico da Corte. 

“Após pedido da Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes determinou a instauração do inquérito. Trata-se de ameaça ao STF e os fatos são conexos e podem ser relacionados com a apuração em andamento nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. O caso corre em sigilo”, disse a assessoria do Supremo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Acessos considerados fora do padrão foram identificados no último dia 6.

“O acesso fora do padrão foi contido enquanto ainda estava em andamento e, segundo informações preliminares, somente dados públicos ou de características técnicas do ambiente foram acessados, sem comprometimento de informações sigilosas”, disse o Supremo em nota divulgada na sexta-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Moraes tomou a decisão atendendo a um pedido da Polícia Federal, que chegou a fazer uma análise preliminar no sistema da Corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos