domingo, 20 de junho de 2021

Ditadura de Maduro confisca principal jornal da Venezuela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em acordo com a ditadura de Nicolás Maduro, a Justiça venezuelana, confiscou a sede do jornal “El Nacional” como parte da indenização por dano moral decidida pelo  TSJ (Tribunal Supremo de Justiça) por uma ação movida pelo segundo principal líder do chavismo, Diosdado Cabello.

O gerente geral do jornal venezuelano, Jorge Makriniotis, classificou como um “ataque à democracia” o embargo da sede da publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Neste sábado (15), o diário El Nacional, anunciou que “não desaparecerá” e continuará a informar os venezuelanos.

O embargo teve lugar na sequência de uma sentença que obrigava o jornal a pagar 13,3 milhões de dólares (11 milhões de euros) por “danos morais” ao ex-presidente da extinta Assembleia Constituinte, Diosdado Cabello, tido como o segundo homem mais forte do chavismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Apesar dos desejos do ex-presidente da Assembleia Constituinte, o El Nacional continuará a cumprir o seu dever de informar os venezuelanos através de todos os mecanismos que estiverem ao seu alcance”, explica o editorial com o título “Não vamos a desaparecer”.

O diário diz que o valor a pagar por um delito que não cometeu “é absurdo” e descreve cronologicamente os acontecimentos e diz que a sentença tem sido questionada por individualidades e organismos nacionais e internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Todo o poder com vocação totalitária se baseia na prática e na projeção do terror. Para se manter, a ditadura desenvolve práticas cujo objetivo é gerar, entre os cidadãos, um estado de medo permanente e intenso”, explica.

O El Nacional prossegue afirmando que “se criam organismos ou pervertem os existentes, para que persigam, detenham, torturem e assassinem os que se lhe opõem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos