Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Pelo menos três operários ficaram feridos e quatro pessoas estão desaparecidas após o desabamento parcial de parte da estrutura de um edifício em obras no centro de Madri, na tarde desta terça-feira (7). O prédio, localizado na rua Hileras, na região de Ópera, estava sendo reformado para ser transformado em um hotel.
Onze equipes do Corpo de Bombeiros de Madri foram mobilizadas para o local e trabalham para garantir a segurança da área e buscar por possíveis vítimas. O dispositivo de emergência do SAMUR-PC também atua no resgate, segundo informou o Emergencias Madrid.
O desabamento ocorreu por volta das 13h (horário local). O serviço de emergência confirmou que três trabalhadores foram atendidos no local.
- Um dos operários foi transferido para o hospital com uma fratura na perna.
- Os outros dois sofreram contusões leves.
A informação de que há quatro pessoas desaparecidas foi inicialmente adiantada pelo jornal El País. O Emergencias Madrid confirmou que alguns operários sentiram a falta de “alguns companheiros”, mas ainda não se sabe se eles estavam dentro ou fora do edifício no momento do desabamento.
As autoridades isolaram a rua Hileras e as duas vias paralelas, incluindo a rua del Arenal, por precaução e temendo que outras partes do edifício possam desabar. O local conta com o apoio de oito ambulâncias e seis viaturas da Polícia Nacional.
Moradores e comerciantes de prédios vizinhos confirmaram que o desabamento não afetou outras estruturas. O Museo del Pan, um estabelecimento próximo, relatou ter ouvido um “barulho forte” no momento do incidente, mas confirmou à imprensa espanhola que “estão bem” e que os outros prédios não foram atingidos. As causas do desabamento ainda são desconhecidas.