Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Departamento de Estado dos Estados Unidos atualizou, no dia 7 de outubro, o alerta de viagem para a República das Maldivas, recomendando que turistas “exerçam cautela redobrada devido ao terrorismo”.
O aviso de nível 2 informa que grupos terroristas podem atacar com pouca ou nenhuma antecedência. Locais turísticos, centros de transporte, mercados, shoppings e prédios do governo local estão entre os possíveis alvos. Autoridades alertam que ataques também podem ocorrer em ilhas remotas, o que poderia aumentar o tempo de resposta em caso de emergência.
O órgão americano recomenda que viajantes monitorem notícias locais e informes de última hora, permaneçam atentos ao entorno e evitem manifestações e grandes aglomerações durante a estadia. Além disso, é fortemente indicado contratar seguro de viagem.
Segundo dados do governo local, mais de 2 milhões de pessoas visitaram as Maldivas em 2024. O arquipélago está localizado na Ásia do Sul, próximo ao Mar Arábico oriental, no norte do Oceano Índico, e é formado por 1.192 ilhas, das quais apenas 200 são habitadas, estendendo-se por mais de 800 km, segundo informações do site turístico do país.