quarta-feira, 12 de maio de 2021

Alexandre de Moraes: ‘Judiciário preencheu um vácuo de liderança no combate à pandemia’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em evento organizado pela TV Conjur, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta sexta-feira (09) que o Judiciário preencheu um “vácuo de liderança” no combate à pandemia da Covid-19.

O evento era sobre a responsabilidade do Judiciário nas políticas de enfrentamento à covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Moraes disse que “se compararmos [o Brasil] com outros países, como Reino Unido, França e Alemanha, houve demandas judiciais, mas subsidiárias, porque desde o início da pandemia houve um pacto para que o governo central assumisse suas responsabilidades”.

De acordo com o ministro do STF, isso não ocorreu no Brasil, levando o país a um cenário em que muitas questões se mostraram conflituosas na administração da crise — a exemplo dos embates entre o presidente Jair Bolsonaro e governadores dos Estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Não havia nem um plano nacional (de combate à pandemia). Isso só ocorreu depois da atuação certeira do ministro Ricardo Lewandowski determinando o Ministério da Saúde a fazê-lo. Se você não faz e não quer deixar fazer, há um conflito que fatalmente vai chegar ao Judiciário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos