Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Santos Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (24) a renovação de contrato com Neymar até 31 de dezembro de 2025. O novo acordo, que mantém o atacante na Vila Belmiro por mais uma temporada, inclui metas de desempenho e abre a possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026.
O atual vínculo com o jogador se encerraria em 30 de junho. A renovação mantém a remuneração mensal nos mesmos moldes do contrato anterior — superior a R$ 4,5 milhões — e também estabelece a repactuação da dívida de R$ 85 milhões relacionada à exploração dos direitos de imagem do atleta, via NR Sports, empresa que administra sua carreira. Esse valor será parcelado até o fim da gestão do presidente Marcelo Teixeira, em dezembro de 2026.
Uma das novidades do novo contrato é justamente a ausência da cláusula de exploração da imagem de Neymar por parte do clube. Até o fim do próximo ano, o Santos seguirá sem utilizar comercialmente a imagem do camisa 10, focando apenas em sua presença em campo.
O atacante, que retornou ao clube em janeiro deste ano após um ano afastado por lesão, disputou 12 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Embora ainda esteja se recuperando fisicamente, a expectativa da diretoria é que ele contribua de forma mais efetiva com a equipe no segundo semestre.
O novo vínculo também mantém a estratégia já adotada no início de 2024: Neymar continuará com liberdade para decidir seu futuro a cada janela de transferências, não ficando preso ao clube em caso de interesse em sair. O objetivo é permitir que o jogador tenha autonomia para planejar sua carreira com foco na Copa do Mundo de 2026.
O anúncio oficial da renovação deve ocorrer até sexta-feira (27), quando o elenco se reapresenta no CT Rei Pelé após o recesso durante a pausa do Brasileirão para o Mundial de Clubes da FIFA.
