Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Imagens divulgadas pela imprensa internacional mostram os ladrões que roubaram US$ 100 milhões em joias do Museu do Louvre, em Paris, fazendo uma fuga lenta em um elevador móvel.
O vídeo, compartilhado amplamente nas redes sociais, mostra dois homens — um usando um colete neon e outro com capacete de motocicleta — no cesto do elevador, descendo lentamente até o chão do museu francês. Eles parecem agir sem pressa, aproveitando a audácia do crime, realizado no domingo. Ao chegar ao solo, os suspeitos saem de vista antes de, segundo a polícia, partirem em scooters motorizadas.
As autoridades francesas buscam quatro suspeitos pelo histórico assalto, que resultou no furto de oito peças de joalheria avaliadas em milhões de dólares em apenas alguns minutos.
Segundo a polícia, o “comando de quatro pessoas” estacionou um caminhão roubado em frente ao museu e utilizou o elevador de construção para alcançar uma janela no segundo andar. Com uma esmerilhadeira, os criminosos cortaram o vidro e entraram na Galeria Apolo. O alarme de segurança foi acionado, mas a notificação chegou apenas aos guardas voltados para a segurança dos visitantes.
Uma vez dentro, as imagens mostram os ladrões cortando com calma o vidro de uma das vitrines enquanto visitantes observavam chocados. Eles tentaram, sem sucesso, incendiar a escada móvel antes de fugir, e acabaram deixando cair uma coroa imperial cravejada de esmeraldas e com mais de 1.300 diamantes que pertenceu à Imperatriz Eugênia.
O caminhão, geralmente utilizado para transporte de móveis, foi abandonado pelos assaltantes junto com as chaves, enquanto eles fugiam em scooters. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado. Um capacete de motocicleta e uma luva, pertencentes a um dos criminosos, foram recuperados, segundo informações ao jornal Le Parisien.