🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Terça-feira (28) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Terça-feira (28) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeDurante a abertura do congresso nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia, nesta quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações sobre sua experiência em negociações e comentou sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Eu nasci aprendendo a fazer negociação. Tenho certeza de que o presidente norte-americano jamais negociou 10% do que eu já negociei na minha vida. Então, se tem uma coisa que eu sei na vida, é negociar”, afirmou Lula.
O presidente afirmou ainda que “nada é conseguido ‘na marra’, mas ‘na boa conversa’” e declarou que não aceitará interferência de outros países nos assuntos internos do Brasil. Sobre os Estados Unidos, Lula disse que a resposta será “da forma mais civilizada possível e da forma que um democrata responde”.
Lula também criticou Trump ao afirmar: “Além de pedir de forma desrespeitosa que a gente não mexesse com o Bolsonaro, ele disse que não é amigo do Bolsonaro, mas ele é boa gente, ele fez o bem para o Brasil. Todo mundo sabe o que ele fez aqui no Brasil. Ele ainda vai ser processado pela covid-19, pela quantidade de gente que morreu sob a irresponsabilidade dele”.
O presidente disse que “não é um gringo que vai dar ordem para este presidente da República” e usou uma analogia ao jogo de truco para ilustrar sua posição: “Quando o cara truca, a gente tem que escolher: eu corro ou grito ‘seis’ na orelha dele. Eu estou jogando. O Brasil gosta de negociação”.
Sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, Lula disse que o Brasil “não aceita a ideia de o presidente (Trump) mandar uma carta pelas redes sociais dizendo que, se não libertar o Bolsonaro, a partir de 1º de agosto vai nos taxar em 50%”.
Por fim, o presidente comentou a respeito da situação interna do Brasil: “Vamos responder da forma que um democrata responde. Primeiro, não aceitamos que ninguém, de nenhum país do mundo, se meta nos nossos problemas internos. É a primeira vez que temos três generais de quatro estrelas presos. E não estão presos à toa, estão presos porque tentaram dar um golpe. Queriam matar o Lula, o Alexandre de Moraes e o Alckmin. Não tiveram coragem de fazer”.



















































































