CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Magazine Luiza abriu inscrições para seu programa de trainees de 2021 e vai aceitar apenas candidatos negros. De acordo com a empresa, “o objetivo é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consultado pelo O Estadão, a professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e “pesquisadora” em racismo e seus efeitos no Mercado de Trabalho, Alessandra Benedito, chama a atenção para o fato de que processos deste tipo procuram ajudar o crescimento profissional dos jovens contratados. “Não pode haver um teto de vidro para eles nas organizações”, diz.

De acordo com o jornal, foi o que motivou a iniciativa da rede varejista. Atualmente, a Magazine Luiza tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos. Mas apenas 16% deles ocupam cargos de liderança. “O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira”, diz a companhia.

As inscrições para o programa de trainee do Magalu, apenas para negros, serão abertas hoje e aceitarão candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro 2020, em qualquer curso superior. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção.

Candidatos de todo o Brasil podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE