quarta-feira, 21 de abril de 2021

Oficiais do Exército concluem curso de altos estudos na National Defense University da China

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Em 24 de julho deste ano, oficiais do Exército Brasileiro (EB) concluíram o curso de altos estudos no International College of Defense Studies (ICDS) da National Defense University (NDU) da China, no distrito de Changping, na capital chinesa.

Durante cerimônia fechada para o público externo  por conta da Covid-19, foi realizada a cerimônia de encerramento do Curso de Estudos de Defesa e Estratégia, na qual foram diplomados oficias-generais e oficias superiores de todos os continentes, dentre os quais os seguintes militares do EB: Cel Silva Martins, Cel Anacleto, Cel Pinheiro e Cel Corrêa Netto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

De acordo com informações do Exército, o programa do Curso de Estudos de Defesa e Estratégia, realizado no idioma inglês e com duração de um ano, “familiariza os participantes com o procedimento básico e os métodos de formular a estratégia militar nacional, aumentando sua capacidade de planejamento estratégico e capacitando-os com os métodos de uso do poder militar para salvaguardar a segurança nacional”.

Além disso, prevê o estudo para “o domínio de teorias básicas sobre estratégia de segurança nacional, capacitando os participantes para a formulação das respectivas estratégias e tomada de decisão de nível estratégico e de comando, de modo a qualificá-los para cargos de mais alto nível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos