quarta-feira, 21 de abril de 2021

Jornalista Oswaldo Eustáquio está paraplégico, afirma esposa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso e sob custódia da polícia enquanto esteve internado no Hospital Regional do Paranoá após ter sofrido uma queda e lesionar a coluna, está paraplégico, é o que afirma a esposa Sandra Terena no Twitter nesta quarta-feira (3).

“Com um aperto no coração, informo que meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio recebeu hoje o laudo com quadro de paraplegia, com previsão de 3 meses de internamento. Estamos em oração pela sua recuperação. Obs: ele permanece censurado pelos mesmos que o prenderam ilegalmente”, escreveu Terena na rede social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No dia 22 de dezembro, o jornalista Oswaldo Eustáquio foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, depois de sofrer um acidente na prisão no dia anterior. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal, Eustáquio sofreu uma queda na cela e bateu a coluna.

Um documento médico publicado pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) no Twitter diz que o jornalista teria tentando consertar o encanamento da cela e caído depois de subir no vaso sanitário. Ele foi atendido na própria unidade prisional e transportado para o hospital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em 28 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) autorizou que o Eustáquio tivesse acompanhamento médico especial enquanto permanecesse no Hospital Regional do Paranoá. De acordo com a decisão, as médicas Nise Yamaguchi e Maria Emília Gadelha Serra ganharam acesso à unidade de saúde para tratar do jornalista.

Em 30 de dezembro, o advogado havia solicitado a mudança ao alegar que o estado de saúde do jornalista era delicado e necessita de melhores condições de atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Eustáquio é investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos, o que lhe rendeu prisão em junho. Em novembro, ele foi preso novamente após ignorar medidas cautelares impostas pelo STF, mas ganhou o benefício da prisão domiciliar.

O descumprimento da restrição judicial teria ocorrido ao participar de uma audiência com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos