segunda-feira, 19 de abril de 2021

Partido da Causa Operária sai em defesa do Terça Livre: “censura”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O site Diário Causa Operária, de autoria do Partido da Causa Operária (PCO) – sigla que se autodefine como “verdadeiramente revolucionária e comunista” –, saiu em defesa do canal conservador Terça Livre, derrubado pelo YouTube na última quarta-feira (3). “Um grave ato de censura, um atentado de grandes proporções à liberdade de expressão” escreveu o partido de extrema esquerda.

“O banimento constitui um grave ato de censura, um atentado de grandes proporções à liberdade de expressão, não apenas da extrema-direita, mas do conjunto da população. Tal fato é a expressão do autoritarismo crescente dos monopólios de comunicação que controlam as redes sociais, hoje um dos principais veículos de informação. São os monopólios que decidem, agora de maneira aberta, o que pode e o que não pode ser dito e veiculado, uma verdadeira ditadura”, diz a nota do PCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Para justificar a medida de caráter tirânico, o YouTube simplesmente, por e-mail, informou os responsáveis pelos canais que esses estavam banidos por violação grave ou repetida das diretrizes da comunidade. Evidentemente, que não se trata de mero descumprimento de diretrizes, mas de uma perseguição política de setores da burguesia imperialista com a intenção de controlar toda a informação veiculada na internet, essa medida ditatorial voltar-se-á em seguida contra a esquerda”, diz a legenda.

“Um setor da esquerda pequeno-burguesa comemorou a censura feita pelos grandes monopólios. De acordo com esse setores não se trata de censura, pois seria um canal divulgador de fake news, desinformação, discurso de ódio; uma vez que o conteúdo do canal é asqueroso, como de fato era, estaria justificado o ato. A posição da esquerda, para dizer o mínimo, é de extrema ingenuidade. Acreditam, e se deixam enganar, que os monopólios que controlam a veiculação da informação na internet, que são os maiores divulgadores de mentiras, calúnias e perfídias contra os oprimidos do mundo, estão preocupados com a segurança e veracidade da informação veiculada em suas plataformas”, pontuou o PCO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos